30 novembro 2012

Tapete Redondo de Crochê com Passo a passo


Olá Pessoal!


Tô amando minha parceria com a Eurofios, pois além de fios que são produzidos ecologicamente são fios Maravilhosos e acabo também contribuindo  nessa causa nobre de ajudar o meio ambiente.
Fiz esse tapete com os fios Euro Roma , nas cores: VerdeCaqui , e o fio Veneza na cor: Verde claro.













Vou tentar passar a receita pra vocês,  com algumas fotos explicativas dos pontos e dos aumentos, espero que gostem e entendam, e peço desconto pois é o primeiro passo-a-passo que faço, rsrs..



Pontos Utilizados:
corrente: corr
ponto baixíssimo: p.bx 
ponto baixo: p.b
ponto alto: p.a







































Algumas fotos fiz o passo-a-passo no próprio tapete, outras fotos com o barbante caqui fiz algumas a parte ,pois nessas carreiras eram do barbante verde claro que é mesclado então não daria pra visualizar os pontos com nitidez, por isso fiz separado, mas isso não altera em nada só prestar atenção na contagem das carreiras.


( Obs: Fiz com carinho e dedicação , se estiver algo que não estão entendendo ou algo que esteja errado, comente, porém tudo com educação, vejo amigas que se esforçam fazendo os passo-a - passo e tem pessoas que são grossas nos comentários, e se fizer o tapete me avise que estarei colocando o seu link aqui, ok! )



E não se esqueçam do sorteio, tô esperando vocês!


Bjkas!!!!



41 comentários :

  1. Maravilhoso seu passo a passo, arrasou. Parabéns e obrigada por compartilhar.
    Qualquer hora vou tentar fazer, estou adorando trabalhar com barbante.
    Fique com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Show amiga, depois vou tentar fazer um... bjs e Parabéns pelo passo a passo tá bem explicado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, deixei um email para vc.
    Lindo esse tapete!
    Melhor ainda com passo a passo.
    Beijos, Carla

    ResponderExcluir
  4. uauau pap Smurfslhoso..amei amiga..eita que um dia eu aprendo a fazer crochê ah se aprendo ..beijus e smurffs amei o pap kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Obrigada por compartilhar!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI Vanessa!!
    Ficou lindo!!Obrigado pelo pap, está perfeito!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amiga
    Amei seu passo a passo, ficou ótimo, parabéns...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por fazer o PAP!! O tapete é lindo!! Mais um pra lista de projetos!

    http://amoremcadapontinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha querida meu sonho era encontrar um passo a passo de tapete redondo, muito obrigado que Jesus sempre te proteja, beijos ,Ruth de Brasilia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada querida! torço que vc consiga fazer, é bem fácil!Beijos

      Excluir
  10. Oi amiga do meu coração! Amei o tapete ainnn que lindo!!! O pap está maravilhoso, mas seu trabalho...florzinha é único! Amooo!!

    ResponderExcluir
  11. olá vim conhecer seu blog por causa do sorteio e ja estou participando mas confesso que estou de boca aberta com seus trabalhos muito lindo e suas postagens são maravilhosas parabens pelo blog, aproveito para te convidar a participar do meu tambem tenho 8 sorteio rolando lá vem participar vai deixar mega feliz, tenha um ótimo fim de semana!
    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/p/sorteios-da-dinha-ponto-cruz.html

    ResponderExcluir
  12. Olá querida,td bem?Adorei o pap e ficou lindo o tapete,parabéns.Bjs Day

    ResponderExcluir
  13. Sensacional este post, parabens!
    bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa, saudades!
    Passei para desejar um ótimo final de semana.
    Beijos, Carla

    ResponderExcluir
  15. Olá querida,
    Saudades de vc, menina...
    passando pra deixar o meu carinho...
    e desejar um final de ano abençoado!!!
    Que 2013 venha lindo e cheiinho de bençãos pra vc e toda sua família.

    ★☆☼♫

    Beijinhos,

    Vera

    ResponderExcluir
  16. Querida Vanessa, passando para te desejar um Feliz 2013, que esse ano seja mais um ano abençoado e que cada um de nós consiga alcançar nossas metas, nossos sonhos e desejos com muita paz, saude e sucesso e que o menino Jesus derrame em nossos corações a paz e o amor, e que este ano possamos repensar o ontem e construir um hoje mais feliz.

    Feliz Ano Novo
    Ângela

    ResponderExcluir
  17. Olá Vanessa..
    Muito lindo o seu tapete...
    Abraços
    Ivete

    ResponderExcluir
  18. oi amiga, acabei de conhecer o seu blog,achei muito lindo, parabéns.não consigo trabalhar com tapete redondo mas vou tentar o seu, parece fácil e muuuito lindo... boa tarde. silvia

    ResponderExcluir
  19. Perfeito esse tapete!

    Oi, Vanessa
    Eu fiz um tapete de acordo com o seu passo-a-passo. Ficou ótimo. Eu queria saber se existe uma regra para aumentos por carreira. No mínimo por carreira quanto se deve aumentar? Ou de quantas em quantas carreiras faz-se aumento e quantos pontos?

    Muito obrigada por vc se dispor a compartilhar seus conhecimentos. Muito louvável isso.

    Neusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neusa!

      Obrigada pela sua visita, fico feliz que conseguiu fazer!
      Deixa teu email aqui, pra estar respondendo sua pergunta,ou me envia um email pro meu nessinha_azevedo81@hotmail.com.
      Bjoss

      Excluir
  20. Olá sou nova nesse negócio de crochê...mas é uma renda extra bem legal..adorei as dicas pq eu nao me dou mto bem em fazer tapetes redondos..obrigado por nos ajudar meu nome é June tenho 21 anos sou do rio grande do sul...bjuz

    ResponderExcluir
  21. Olá amei seu tapete, gostaria de saber o numero da agulha que vc utilizou.

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu pap otimo para iniciantes como eu e de fácil entendimento parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Oi Vanessa !! muito bem explicado seu passo a passo!!adorei!!!!

    Leonice 17/11/2013

    ResponderExcluir
  24. olá Vanessa!!!
    gostei muito do seu passo a passo do tapete redondo,muito bem explicado!!
    abraços
    Leonice 17/11/2013

    ResponderExcluir
  25. melhor blog e ensina como fazer não apenas com a foto do tapete. Obrigada por compartilhar...bjs

    ResponderExcluir
  26. Que passo a passo incrível! Vou começar agora! obrigada!!!!!!
    Fernanda Sabino 25/07/14

    ResponderExcluir
  27. fabiola monteirodomingo, agosto 10, 2014

    Olá Vanessa perfeito!!!! Nunca tinha feito um redondo, uma amiga copiou o gráfico e me passou fiz e ficou lindo!! Muito bem explicado obrigada beijos

    ResponderExcluir
  28. fabiola monteirodomingo, agosto 10, 2014

    Olá Vanessa perfeito!!!! Nunca tinha feito um redondo, uma amiga copiou o gráfico e me passou fiz e ficou lindo!! Muito bem explicado obrigada beijos

    ResponderExcluir
  29. ola vanessa adorei seu passo a passo,estou iniciando a fazer croche, estou aprendendo ainda, ai to fazendo esse tapete e to na 21 carreira e ta ficando enborcada o qe faço?
    Elayne Marques aki de pernambuco

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A partir da 10ª carreira, parece que o trabalho fica embabadado, mas isso faz parte, percebi nessa minha segunda execução que só a partir da 21ª carreira que vai se ajeitando e lá na penúltima carreira que é a do Ponto baixo, que vai deixar o tapete firme, e na última carreira que vai dar o acabamento final que o tapete ficará definido, depois disso você ajeita o tapete no chão, deixe por alguns minutos ou o tempo que você achar necessário e pronto!

      Excluir
  30. Olá Vanessa , estava olhando na net passo a passo de croche e achei o seu. Amei seu passo a passo, bem explicado! Eu amo croche, apesar de não saber fazer mt bem, mas estou aprendendo!!! Com certeza farei esse!

    ResponderExcluir
  31. Olá Vanessa, venho avisar que este blog tem o mesmissimo passo a passo que o seu
    http://lucianalimaamaral.blogspot.com.br/2013/01/tapete-redondo-de-croche-passo-passo.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Adorei o tapete redondo fiz ficol lindo gustaría de ver o paso a paso de un oval que seja grande pra sala

    ResponderExcluir
  33. Olá Clara!
    Fico muito feliz que tenha conseguido fazer!
    Sobre o tapete oval penso em fazer um passo a passo, mas assim que eu fizer posto aqui no blog.
    Obrigada pela visita, volte sempre.
    Abraços.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  34. Olá Clara!
    Fico muito feliz que tenha conseguido fazer!
    Sobre o tapete oval penso em fazer um passo a passo, mas assim que eu fizer posto aqui no blog.
    Obrigada pela visita, volte sempre.
    Abraços.
    Vanessa

    ResponderExcluir

Oiiiiii!

Seja bem- vindo!
Que bom que você vai comentar! Fico muito feliz e logo responderei de volta.

Volte sempre!

Vanessa